quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Quem Canta, Reza Duas Vezes











"Confiarei nessa voz que não se impõe
Mas que ouço bem cá dentro, no silêncio a segredar
Confiarei, ainda que mil outras vozes
Corram muito mais velozes só para me fazer parar.

E avançarei, avançarei no meu caminho
Agora eu sei que Tu comigo vens também
Aonde fores, aí estarei
Sem medo avançarei.

O Senhor é meu pastor, sei que nada temerei
Ele guia o meu andar
Sem medo avançarei

Confiarei na Tua mão que não me prende
Mas que aceitas cada passo do caminho que eu escolher
Confiarei, ainda que o dia escureça
Não há mal que me aconteça se contigo eu estiver."



A oração deste mês do Paris Carmeli iniciou-se com este cântico.

Como a melodia desta canção é extraordináriamente bonita, "embriagamo-nos" melomenamente pelo trilhar das notas musicais, esquecendo muitas vezes o essencial, i.e., olharmos com olhos de ver, de coração aberto, para a profundidade da mensagem.

É a proposta que vos faço neste dia, a poucos do nascimento do Salvador.


Como diria o nosso orientador, "Quem Canta, reza duas vezes!".


Nesta proposta, vamos apenas rezar. Depois, podemos cantar!

Sem comentários: